Um brinde ao inesperado! E às diversas formas de seguir em frente! (Fernanda Mello)

7 de mai. de 2011

Turn Off


O problema não é o tanto de trabalho, a falta de tempo e o excesso de pensamentos. O que ta me incomodando mesmo é a falta de graça, do coração batendo forte. De noticias boas e emoções que me façam sorrir, e valorizar cada um dos meus dias. Mas tudo ta tão sem graça. Uma falta de paciência enorme, um milhão de coisas pra fazer, sem dormir, sem almoçar, sem parar, sem respirar.Uma vontade de largar tudo, morar sozinha, do outro lado do mundo, conhecer pessoas novas, aprender uma nova língua, e reconhecer o quanto as velhas pessoas me fazem falta, o quanto conversar com elas me faz bem.
Não é falta de sentimento. É apenas meu jeito de querer apagar a luz de vez em quando, de querer abaixar o volume, desligar as vozes, as opiniões as satisfações. Mas o mundo não gira ao redor das minhas vontades. E eu ainda quero tanta coisa, quero me dedicar, me organizar, e continuar sem tempo, mas com bom humor, e paz. Sem esse desespero e essa falta de graça, sem ligar o piloto-automático e deixar de sorrir. "Aqui dentro, o corpo e alma pedem menos, muito menos." Como fazer para conciliar tudo?

Nenhum comentário: