Um brinde ao inesperado! E às diversas formas de seguir em frente! (Fernanda Mello)

21 de jan. de 2010

Paz e trovoadas


Me diz: Você está feliz?
Eu sei que não foi planejado, que foi verdadeiro em pelo menos algum momento, mas não da!
Não da pra acostumar com a ideia de que eu estou novamente de mãos dadas com a solidão.Que tudo não passou de um erro, uma ilusão. Como vou olhar pra você? Você que me entregou de bandeja a inspiração, e eu fui com tudo.
Eu não quero te esquecer.
Eu não quero te olhar nos olhos e não sentir nada.
Eu não quero te olhar e não te abraçar.
As vezes da muita raiva de ter esperança, de tentar te entender. Juro que se ao menos arriscasse a falar algo eu parava pra ouvir. Quantas vezes fosse preciso. Tantas palavras, frases soltas, outras reunidas até em versos.Eu ouvindo, muda e encantada. Me diz que foi culpa minha que acho que vai doer menos do que ficar procurando os seus erros.
Mas por que tudo parecia perfeito?
A felicidade pairando e uma frase: " Eu vou ficar bem se você estiver ao meu lado."
A resposta? - o tempo todo -
O que sobrou afinal?Culpa? Eu não quero a sua culpa, não quero a minha culpa. Me falta coragem pra dizer o que quero. Me pego pensando: Quando vai ser fácil? Quando vai mudar?
Eu tinha certeza que dessa vez seria diferente. E foi. Conseguiu ser pior do que todas as outras.
O que eu faço com o que sobrou de mim?
Permita-me tentar tirar do coração e deixar tudo aqui nessas letras?
Não da!
Não consigo transformar tudo em simples palavras. Você transformou tudo em silêncio. Nunca uma resposta em branco doeu tanto. Nunca um: "eu não tenho nada pra falar com ela."fez tantas esperanças irem embora. E eu te digo: Nós dois estaríamos nas suas mãos se você quisesse. Se se esforçasse um pouquinho só. Não, eu não estou pronta para encarar o mundo. Não estou pronta pra olhar em seus olhos e ver tudo que poderia ter sido.
Um silêncio.
Entre nós, ao meu redor, dentro de mim.
Todos evitando o assunto.
Todos desejando que eu fique bem.(eu sei que você também está.)
Pode ter parecido muito pouco.
Pode ter sido pouco para você.
(e até pra mim)
Mas agora não.
Tudo sumiu. Você ...



Nenhum comentário: